Muito antes de chegar às lojas, a segunda geração do Onix é aguardada com a classificação de forte candidato a principal lançamento deste ano no mercado brasileiro. O quesito principal para esta condição é o carro ser líder disparado em vendas no País há pelo menos quatro anos.
O lançamento da nova geração, prevista para julho, vai encerrar uma série de reestilizações executadas desde o lançamento do modelo, em 2012.
Um dos segredos do sucesso der vendas do quase “velho” Onix é sua central multimídia. O carro foi o primeiro modelo do segmento a usa a tecnologia MyLink.
Agora, o sistema MyLink está disponível em toda a linha como item de série ou opcional, ainda com expectativa de ganhar novas funcionalidades no Onix 2019. Nada sobre isso nos informes da Chevrolet, a respeito do carro, ao menos por enquanto.
É certo que o fabricante apostará novamente na conectividade como principal inovação tecnológica do modelo, inclusive como primeiro de sua categoria a ter internet 4G embarcada.
Sobre a carroceria, a dianteira deverá ficar igual ou ao menos bem parecida com a do Prisma, com grade bem mais larga que a da geração atual.
Entre itens que mais interessam, a motorização promete manter o carro entre os mais econômicos do Brasil, com quatro cilindros para a versão 1.0. O 1.4 também não deve ter alteração, neste aspecto, para o novo modelo. Há chance, contudo, deste aparecer com uma versão turbo.
OUTROS MODELOS
Além do Onix, a partir de 2020, toda a família Chevrolet será renovada, incluindo o Prisma e um novo utilitário-esportivo, sucessor do Tracker, que será fabricado no Brasil e que ainda é guardado a sete chaves pelo fabricante, sem previsão de lançamento nem suas características.