RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Chevrolet prepara 2ª geração do Onix

Carro mais vendido do País há vários anos deve chegar às lojas em dois ou três meses com diversas inovações tecnológicas

Por Valdecir Cremon
13/01/2019 • 08h00
Compartilhar

Muito antes de chegar às lojas, a segunda geração do Onix é aguardada com a classificação de forte candidato a principal lançamento deste ano no mercado brasileiro. O quesito principal para esta condição é o carro ser líder disparado em vendas no País há pelo menos quatro anos.

O lançamento da nova geração, prevista para julho, vai encerrar uma série de reestilizações executadas desde o lançamento do modelo, em 2012.

Um dos segredos do sucesso der vendas do quase “velho” Onix é sua central multimídia. O carro foi o primeiro modelo do segmento a usa a tecnologia MyLink.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Agora, o sistema MyLink está disponível em toda a linha como item de série ou opcional, ainda com expectativa de ganhar novas funcionalidades no Onix 2019. Nada sobre isso nos informes da Chevrolet, a respeito do carro, ao menos por enquanto.

É certo que o fabricante apostará novamente na conectividade como principal inovação tecnológica do modelo, inclusive como primeiro de sua categoria a ter internet 4G embarcada.

Sobre a carroceria, a dianteira deverá ficar igual ou ao menos bem parecida com a do Prisma, com grade bem mais larga que a da geração atual.

Entre itens que mais interessam, a motorização promete manter o carro entre os mais econômicos do Brasil, com quatro cilindros para a versão 1.0. O 1.4 também não deve ter alteração, neste aspecto, para o novo modelo. Há chance, contudo, deste aparecer com uma versão turbo.

OUTROS MODELOS

Além do Onix, a partir de 2020, toda a família Chevrolet será renovada, incluindo o Prisma e um novo utilitário-esportivo, sucessor do Tracker, que será fabricado no Brasil e que ainda é guardado a sete chaves pelo fabricante, sem previsão de lançamento nem suas características.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas