Rádios On-line
8937
TVC
ELEIÇÕES 2018

Chico Maia afirma que governo do PSDB ainda não começou no Estado

Empresário e pecuarista, Chico Maia é pré-candidato ao Senado pelo partido Podemos

3 MAR 2018 - 06h:55Por Éder Campos

Em entrevista ao programa “CBN Campo Grande”, nesta sexta feira (2), o empresário e pecuarista Chico Maia  deixou clara sua insatisfação com o atual governo de Mato Grosso do Sul ao afirmar que a gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) ainda não começou. “Eu não apoiei esse governo, mas só quero falar sobre ele o dia em que ele começar”, disse, ao ser questionado sobre o desempenho do governo.

Pré-candidato ao Senado, Chico Maia - filiado ao Podemos -, que já foi vereador na capital e vice-prefeito na década de 1980, também foi presidente da Acrissul  (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul ) e é o atual presidente da Fenapec (Frente Nacional da Pecuária de Corte), disse que está pronto para assumir um cargo eletivo. Maia, se prepara para retornar ao cenário político ao lado do juiz Odilon de Oliveira (PDT) pré-candidato ao governo do Estado.

Bastante cauteloso e polido nas respostas, não deixou claro se terá amplo apoio do segmento rural ao ser questionado se terá o apoio das classes que integra. Chico Maia ponderou a importância do segmento para a economia ao citar a participação do agronegócio no PIB (Produto Interno Bruto), que foi de 13% ano passado.

Com tom político, enalteceu o pré-candidato do seu partido à Presidência da República, o senador Álvaro Dias, do Paraná. Ao falar sobre a decisão de Odilon de Oliveira, que confirmou a pré-candidatura, destacou que o ex-juiz representa “uma resposta para a corrupção, pela experiência no combate ao tráfico na fronteira”, região onde Odilon se projetou publicamente. 

Chico Maia resgatou sua atuação como vereador, lembrando que a política atual é contrária de seu tempo. “Eu sou do tempo em que homem público não estampava capa de jornais por corrupção. É possível a gente resgatar essa política”, disse.

 

Deixe seu Comentário

Pantanal Mobile

TVC Canal 13

JORNAL DO POVO MOBILE