Rádios On-line
FÁBRICA DE CELULOSE

Chilenos se instalam no Brasil para sacramentar compra da Eldorado

De acordo com o Jornal Valor Econômico, os chilenos avançaram nas diligências, que começaram em Três Lagoas e, agora, estão concentrados no prédio da J&F Investimentos

22 JUL 2017 - 08h:28Por Ana Cristina Santos

As negociações entre a J&F Investimentos e a Arauco avançaram. A previsão é de que na primeira semana de agosto a Arauco anuncie a compra da fábrica de celulose Eldorado Brasil, instalada em Três Lagoas.

De acordo com o Jornal Valor Econômico, os chilenos avançaram nas diligências, que começaram em Três Lagoas e, agora, estão concentrados no prédio da J&F Investimentos e da Eldorado na Marginal Direita do Tietê, na capital paulista. O objetivo seria sacramentar a compra na primeira semana de agosto, desde que alcancem uma definição no preço final da empresa. A Arauco já teria oferecido R$ 14 bilhões na aquisição do fábrica.

Ainda segundo o Valor Econômico,representantes dos fundos de pensão Petros, dos funcionários da Petrobras, e Funcef, da Caixa Econômico Federal, se reuniram na semana passada com a equipe da companhia chilena Arauco , que está no Brasil para negociar  a compra da Eldorado. Controladora da Eldorado com participação direta de 63,59%, a J&F tem 50,5% do FIP Florestal. Os dois fundos detêm 49,5% no FIP - 24,75% cada um.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: