RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Chove 3 vezes mais do que esperado para maio em Três Lagoas

Volume de chuva no município superou a média histórica, com 189 milímetros

Por Kelly Martins
04/06/2016 • 08h29
Compartilhar

O volume de chuvas do mês de maio superou a média histórica e foi três vezes maior do que previsto para o período, em Três Lagoas. Choveu 189 milímetros, quando o esperado era de 59,6 milímetros - 220% a mais, segundo a universidade Uniderp/MS, ligada ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). A quantidade de chuvas foi bem acima do que registrado na cidade, no mês de maio dos últimos dois anos. 

No entanto, não houve nenhum estrago provocado pelos temporais ou registros pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros na cidade. 

Também choveu acima da média histórica em outros 21 municípios de Mato Grosso do Sul, entre eles, três da região da Costa Leste. De acordo com a Uniderp, em Água Clara choveu 119 milímetros a mais, ou seja, 195,6 milímetros, quando o esperado era de apenas 76,4 milímetros. 

Em Bataguassu, o acumulado de chuva foi de 131,2 milímetros, sendo que a média é 87,2 milímetros. Já em Paranaíba choveu 155,8 milímetros, e era  esperado 58,9 milímetros. 

O meteorologista Natálio Abrahão,autor das informações, destaca que as chuvas deverão continuar em junho e o volume também poderá superar a média histórica para o mês.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas