RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Chove em janeiro o equivalente a dois meses em Três Lagoas

Período foi de umidade alta e com 311,4 milímetros de chuva no município

Por Kelly Martins
31/01/2018 • 15h29
Compartilhar

O primeiro mês do ano chega ao fim com o volume de chuva 112,2% maior do que o previsto para o período, em Três Lagoas, e superando a média histórica. Isso equivale a mais de 60 dias de chuva direto, no município, segundo a Estação Meteorológica da Uniderp/MS, ligada ao Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Os dados são referentes até a manhã desta quarta-feira (31).

Com alta pluviometria, por conta das chuvas constantes no verão, esse mês foi mais úmido e chuvoso se comparado com janeiro de 2017, considerando a média estadual. Choveu nesse período 311,4 milímetros, quando o esperado era de 146,7 milímetros. Situação essa que provocou alagamentos em diversos pontos da cidade e deixou ruas interditadas.

Esta quarta é o sexto dia consecutivo de chuva, em Três Lagoas. Outra cidade da Costa Leste que também registrou chuva acima da média foi Bataguassu. O índice pluviométrico foi de 261 milímetros quando o esperado era de 193 milímetros, ou seja, 35% a mais.

De acordo com a Uniderp, o mês de fevereiro será de calor intenso e poucas chuvas na região. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas