RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Chuva alaga avenida e transborda caixa de contenção na Lagoa Maior

Excesso de água de chuvas tem causado assoreamento do principal cartão postal da cidade

Por Ana Cristina Santos
25/01/2017 • 18h42
Compartilhar

A chuva registrada em Três Lagoas na tarde desta quarta-feira (25) deixou a avenida Aldair Rosa de Oliveira, na circular da Lagoa Maior, intransitável por alguns minutos. Além disso, causou o transbordamento de uma das lagoas de contenção. As águas da chuva foram parar dentro da Lagoa Maior.

Segundo o ambientalista, Manoel Pimenta, isso ocorreu devido ao excesso de água que foi parar em uma das caixas de contenção das águas pluviais. De acordo com ele, isso tem ocorrido porque foi feita uma interligação de uma lagoa de contenção de um loteamento fechado na caixa da Lagoa. “Toda vez que chove acontece isso, é um absurdo o que fizeram. A Lagoa está sendo assoreada”, disse Pimenta.

O secretário de Infraestrutura, Transporte e Trânsito, engenheiro Dirceu Deguti, esteve no local analisando a situação. Ele disse que existe o problema da falta de drenagem na parte alta da Lagoa Maior, na região do Alto da Boa Vista. Com isso, as águas pluviais vão para a circular da Lagoa.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas