RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Chuva danifica computadores e prejudica sistema online de matrículas em Três Lagoas

Orientação da Secretaria Municipal de Educação é que pais e responsáveis vão à Central de Matrículas 2ª feira

Por Tatiane Simon
26/01/2018 • 12h00
Compartilhar

As fortes chuvas que atingiram Três Lagoas na noite desta quinta-feira (25) danificaram computadores da Secretaria Municipal de Ensino e Cultura (Semec) e, com isso, prejudicaram a linha telefônica, deixando o sistema fora do ar. A falta de internet impede a realização online de pré-matrícula.

A pasta enviou uma nota à imprensa esclarecendo sobre os danos materiais e orientando que os pais e responsáveis, procurarem a Central de Matrículas, a partir de segunda-feira (29), para realizar a pré-matrícula das crianças na rede municipal.

Segundo a responsável pelo departamento municipal de Administração Escolar, Neuraci Vasconcelos, a divulgação da lista de designados dos novos alunos de 0 a 3 anos, pertencentes ao Berçário e Maternal I, também foi adiada para segunda-feira (29). Neuraci explica que os reparos já estão sendo providenciados e os pais podem ficar despreocupados.

“Pedimos compreensão aos pais e responsáveis neste momento e solicitamos a eles para não se deslocarem até a escola hoje, pois não conseguiremos ajudá-los sem ter acesso ao sistema. Mas os pais podem ficar despreocupados, pois estenderemos o prazo até o dia 31 de janeiro para que todos os alunos possam ser matriculados em tempo hábil”, afirma.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas