Rádios On-line
TRêS LAGOAS

Chuva deixa oito famílias desabrigadas em Três Lagoas

Famílias receberam o atendimento necessário por parte da Secretaria de Assistência Social

22 MAI 2017 - 15h:35Por Ana Cristina Santos

Pelo menos oito famílias tiveram as residências afetadas pelas chuvas deste domingo (21), em Três Lagoas. Esse foi o número de famílias atendias pela Secretaria Municipal de Assistência Social. Cinco famílias foram atendidas no domingo e três nesta segunda-feira (22).

De acordo com a diretora do Departamento de Proteção Básica da Assistência Social, Maurelice Nunes, não foi registrado nenhum caso grave, porém algumas famílias perderam alguns pertences.

Segundo a diretora, os casos foram registrados no bairro Jardim alvorada, Jardim Oiti e Vila Haro.  As famílias foram abrigadas na casa de parentes. Uma delas, acabou se mudando para o bairro Vila Nova nesta manhã, após ter sua casa invadida pela chuva no domingo.


Ainda de acordo com a diretora, a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Defesa Civil percorreu no domingo e nesta segunda-feira os principais pontos de alagamento da cidade para verificar a situação dos moradores. Foram distribuídos lonas, entre outros materiais necessários.

Algumas famílias já retornaram para suas residências nesta segunda-feira. A diretora ressaltou que a secretaria, por meio dos Centros de Referência da Assistência Social, está à disposição para prestar o atendimento necessário para as famílias que necessitarem de alguma ajuda.

Nesta segunda-feira, equipe da Secretaria de Infraestrutura também esteve percorrendo os bairros para verificar a situação após a chuva deste domingo.

 

Deixe seu Comentário