RÁDIOS
Três Lagoas, 16 de abril

Chuva deixa ruas, avenidas e prédios alagados. Veja vídeo

Falta de sistema de captação de águas pluviais ocasiona alagamento nas vias públicas

Por Ana Cristina Santos
26/02/2019 • 13h55
Compartilhar

A chuva de quase uma hora que atingiu Três Lagoas na tarde desta terça-feira (26), foi o suficiente para deixar algumas ruas, avenidas e prédios alagados.

O prédio da Justiça do Trabalho, na avenida Clodoaldo Garcia, foi  tomado pela água da chuva.O açougue de um supermercado também foi afetado com a chuvarada. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, choveu 57 milímetros na tarde desta terça-feira.

Moradores encontraram dificuldades para sair de casa. E quem estava na rua, no comércio, também enfrentou problemas para conseguir atravessar as vias e, até as calçadas que ficaram tomadas pela água.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O problema é antigo, e moradores convivem com essa situação há anos. Isso ocorre porque Três Lagoas é carente de sistema de captação de águas pluviais. 

Para resolver os grandes problemas de alagamento na cidade é necessária obras de drenagem. Entretanto, a administração municipal alega que o custo para a execução é elevado. E, somente com recursos próprios o município não teria condições de executá-las.

 Por isso, a prefeitura tenta viabilizar cerca de R$ 250 milhões por meio de empréstimo bancário para executar essas obras.

A administração municipal deve encaminhar novamente para a Câmara, projeto de lei solicitando aprovação da Casa para o município contrair esse empréstimo. No ano passado, a Casa rejeitou o projeto.

Veja vídeo feito por internauta.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas