RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Chuva desabriga famílias e causa estragos

Uma casa teve seu telhado arrancado pelos ventos que chegaram a alcançar quase 70 Km/h

Por Redação
29/11/2008 • 07h10
Compartilhar

Uma chuva no final da tarde de ontem, com duração de 20 minutos e ventos de aproximadamente 70quilometros por hora, fez estragos por toda a cidade. Casas destelhadas, árvores caídas e alagamentos, este foi o resultado do temporal. No Bairro Carandá, na Rua Quixeramobim, uma casa foi destruída quase por completa. Com os fortes ventos, o telhado decolou indo cair a mais de 20 metros de distância, descobrindo a residência e derrubando a varanda. “A chuva levou o telhado. Estávamos dentro de casa - três adultos e uma criança - quando tudo começou cair. A parte do telhado que não voou caiu em cima da gente”, lamenta Aparecida Conceição Teodoro, moradora na Quadra 20, Lote 19, que perdeu tudo e agora necessita de ajuda para reconstruir a casa. “Se alguém puder me ajudar meu telefone é o 9905-0381. Estamos desesperados, não teremos onde passar esta noite (ontem)”.
Na Rua Angelina Tebet, que dá acesso ao Bairro Carandá – antiga Avenida Saudade – o cuidado tem de ser redobrado. Uma árvore caiu na via deixando-a parcialmente interditada. Já na Avenida Rosário Congro, em frente ao Camelódromo, uma árvore caiu em cima de um carro e as perdas foram quase que completas. Lílian, proprietária do veículo, agora tentará acionar a Justiça para reaver o valor que terá de gastar para reparar o dano em seu Uno. “Meu carro estava parado em lugar regular, em baixo de uma árvore, mas olha só a condição desta árvore!”, aponta, mostrando a árvore que apesar do tamanho parecia muito frágil e acabou não suportando o vento.
O local, com diversas árvores, precisa de avaliação de técnicos porque este pode ser o primeiro de vários acidentes que podem acontecer no local, caso providencias não sejam tomadas.
O bombeiro esteve no local e fez a remoção da árvore que estava em cima do veículo. “Recebemos o chamado, quando chegamos aqui a árvore estava em cima do carro”, falou o Sargento Túlio Ramos Nunes, que completou, “É o terceiro chamado que recebemos só nesta última hora. E estou sabendo que no Jardim Alto da Boa Vista parte de uma casa caiu em cima de uma pessoa”, comentou.
Na Avenida Clodoaldo Garcia diversos outdoors caíram atrapalhando o trânsito. Entretanto, a empresa responsável pelas placas de propaganda agiu rápido e retirou-as do local. Já o alagamento na mesma avenida com a Rua Manoel Pedro de Campos, após alagamento, a água quase invadia as lojas. “É sempre assim. Os bueiros entupidos não dão vazão à água e aí alaga tudo”, relata Flávio Alberto de Moraes.
Já na Praça Senador Ramez Tebet uma árvores caiu destruindo o alambrado do parque de diversão, derrubando postes de luzes e fiação. 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas