Rádios On-line

Chuva já atingiu 89% do esperado para janeiro, diz Defesa Civil

O coordenador Paulo Rebello foi o entrevistado da Sala de Visitas, no Programa Bom Dia Três Lagoas, nesta segunda-feira, 18

18 JAN 2016 - 09h:15Por Kelly Martins

A pluviometria acumulada no mês de janeiro já alcançou mais de 89,75% do previsto para o período, que é de 216mm. A informação é do coordenador da Defesa Civil de Três Lagoas, Paulo Rebello, durante entrevista no Bom Dia Três Lagoas, exibido pela TVC, canal 13, nesta segunda-feira, 18. Ele destaca a possibilidade do volume de chuva ultrapassar o previsto para o mês, já que a previsão é de que ocorram pancadas de chuva nesta semana.

“Se continuar essa frequência, acredito que o volume ultrapasse os 216 mm. O que preocupa é que, caso isso ocorra, os moradores podem sofrer transtornos com mais alagamentos, ventos fortes, temporal”, observou.  Por outro lado, Rabello pontua que a intensidade das chuvas está diminuindo e deverá permanecer no perímetro normal de pluviometria.

“ Em 2015 houve uma situação atípica na cidade e um descontrole muito grande. As chuvas ficaram mais intensas em fevereiro, o que provocou estragos em Três Lagoas. Mas já nesse ano, está dentro da normalidade. As chuvas estão vindo desde novembro e dezembro, acompanhando também o fenômeno El Niño, que está estabilizado, e deixando de ocasionar temporais, por exemplo”, ressaltou. 

Deixe seu Comentário