Rádios On-line
11349
Nova Estrela 0603

Chuvas castigam Jardim das Violetas

Boa parte do bairro ficou embaixo d?água

26 SET 2012 - 08h:16Por Ana Cristina Santos

Legenda:A intensa chuva que caiu ontem em Três Lagoas castigou as ruas no conjunto habitacional Jardim das Violetas, região periférica do município. Os moradores, revoltados, alegaram que foram esquecidos pelo poder público e reclamaram da falta de infraestrutura no bairro.

O Jornal do Povo esteve ontem pela manhã no bairro e, por alguns minutos, pôde presenciar a dificuldade dos moradores para conseguir sair de casa. A maioria deles dispõe de uma bicicleta como meio de transporte, mas a falta de asfalto contribui para dificultar a locomoção dos ciclistas. Motos patinavam na lama e veículos ficavam atolados. Essa era a cena no conjunto habitacional.

Os moradores comentaram que a situação ficou mais crítica em algumas ruas, após a Prefeitura ter iniciado um serviço de cascalhamento nas vias. “A Prefeitura teve tanto tempo para fazer isso, mas deixou para mexer nas ruas nesta época de chuva? As ruas estão intransitáveis”, disse a dona de casa Lizene dos Santos Faustino, moradora da Rua dos Músicos.

Ela relatou que todas as vezes em que chove ocorre o mesmo problema. “É uma vergonha. A gente chama o mototaxista, mas ele não vem nessa época de chuva. O bairro está esquecido”, desabafou a moradora. Silvania Miranda do Nascimento disse que nesse período é difícil até mandar as crianças para a escola devido à dificuldade para transitar nas ruas. “As crianças chegam cheias de lama à escola. As casas ficam cheias de barro. A situação é difícil aqui, estamos esquecidos”, desabafou.

PREFEITURA
O secretário municipal de Obras, Getúlio Neves da Costa Dias, disse que ontem choveu 70 milímetros, o que contribuiu para as ruas ficarem na atual situação. “Choveu muito”, alegou. Quanto às obras, ele informou que o cascalhamento é para proporcionar melhores condições de tráfego nas ruas, mas, com a chuva, o serviço ficou prejudicado.

Questionado sobre o motivo por que não iniciou antes os trabalhos na área, o secretário alegou falta de recursos financeiros para isso. Para resolver o problema de alagamento e erosão nas ruas, Getúlio disse que é necessário um montante de R$ 4 milhões para execução de uma grande obra de drenagem, a qual atenderia, não só ao Jardim das Violetas, mas como os bairros vizinhos.

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13