RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Chuvas em SP complicam transporte de celulose ao porto de Santos

Empresa de Três Lagoas tem logística afetada por conta de queda de ferrovia

Por Valdecir Cremon
12/02/2020 • 15h26
Compartilhar

A circulação de trens para transporte de celulose foi afetada por temporais que atingiram o Estado de São Paulo no início desta semana, com a queda de barreiras e deslizamento de terra ocorridos no local conhecido por morro do Peru, em Botucatu (SP). Parte da linha ficou suspensa com o deslizamento de aterros. Nenhum trem passava pelo local na hora da tempestade, segunda-feira, dia 10.

Em nota, a empresa responsável pela linha afirmou que a circulação na ferrovia foi paralisada por tempo indeterminado "por razões de segurança". Equipes de reparos trabalham no local desde o incidente.

O tráfego de trens segue normal entre Bauru e Corumbá, com passagem por Três Lagoas, onde o embarque de celulose ocorre sem alterações. O produto é transferido de vagões para caminhões, em Bauru, para transporte ao Porto de Santos. 

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A empresa Suzano, que possui fábrica em Três Lagoas, disse em nota emitida que possui "alternativas para o escoamento da sua produção via modal rodoviário". Diz ainda que "aguarda os reparos da malha ferroviária oeste para retomar o escoamento usual de sua produção por modal ferroviário".

Leia a nota da Suzano.

"A Suzano esclarece que, a operação e o escoamento da produção de celulose da fábrica 1 da Unidade de Três Lagoas (MS) não foram impactados pela chuva que danificou trechos da malha ferroviária oeste, na região do município de Botucatu (SP), visto que a empresa possui alternativas para o escoamento da sua produção via modal rodoviário. A Suzano aguarda os reparos da malha ferroviária oeste para retomar o escoamento usual de sua produção por modal ferroviário."

 

*Reportagem atualizada às 15h56 e às 20h53 (MS) para acréscimo de informações.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas