RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Chuvas prejudicam operação tapa- buracos

Equipe teve que suspender os trabalhos e só deve retomá-los após o Carnaval

Por Arthur Freire/JP
14/02/2013 • 08h09
Compartilhar

As chuvas dos últimos dias prejudicaram o cronograma do Departamento de Infraestrutura da Secretaria de obras em relação ao serviço de tapa-buracos que vinha sendo executado em Três Lagoas. Segundo o secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Walter Garcia de Oliveira Júnior, a equipe teve que suspender os trabalhos e só deve retomá-los após o Carnaval.

“Com esse período de chuva, não adianta fazer o serviço porque os buracos estão cheios de água. Se colocar a emulsão asfáltica, não haverá aderência, com isso, o serviço não será satisfatório”, comentou o secretário. Ele informou que antes desse período o Departamento de Infraestrutura e Serviços públicos vinha realizando o trabalho de tapa- buracos. “Executamos o serviço em várias ruas da cidade, amenizando assim, um pouco dos problemas, mas tivemos que parar por conta das chuvas”, frisou.

Walter Garcia disse que a secretaria já solicitou ao Setor de Licitação a compra de 360 toneladas de emulsão asfáltica para tapar os buracos, e que esse material já está prestes a ser adquirido. De acordo com ele, essa quantidade foi solicitada para ser utilizada em um prazo de seis meses. “Nós já dispomos de uma quantidade de emulsão asfáltica e, nos próximos dias, será liberado mais”, disse. O secretário acredita que, dentro de 15 dias, após as chuvas darem uma trégua, as vias da cidade já estarão em melhores condições de tráfego, pois os buracos já estarão tapados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas