Rádios On-line
11367
Nova Estrela 0603

Ciat está parado há quinze dias

O local está sem telefone, ar-condicionado, entre outros, objetos, o que impossibilita a prestação de serviço ao trabalhador

14 NOV 2012 - 09h:40Por Redação

O Centro de Integração e Atendimento ao Trabalhador (Ciat) de Três Lagoas está fechado ao público há duas semanas. A falta de atendimento, de acordo com o coordenador do Ciat, Ivan Alkmim, deve-se ao fato de que a instituição mudou do antigo endereço para a rua Monir Thomé, 86 – centro, mas a fase de instalação ainda não foi concluída. O local está sem telefone, ar-condicionado, entre outros, objetos, o que impossibilita a prestação de serviço ao trabalhador.

Conforme, Alkmin, o órgão testou, ontem, o programa para dar entrada no seguro desemprego. “O programa é o mesmo utilizado anteriormente. O que mudou foram as máquinas que agora são mais ágeis e vão garantir maior rapidez ao trabalho dos funcionários”, informou.
Para tranquilizar os trabalhadores, o coordenador informou que o funcionário demitido tem até 120 dias para dar entrada no seguro-desemprego. Assim que o órgão retornar o atendimento a prioridade será esse serviço. Porém, quem está à procura de colocação no mercado de trabalho terá que esperar mais uns dias. Alkmim, não soube precisar uma data para o órgão voltar a atender o trabalhador. “Assim, que estiver tudo funcionando normalmente o órgão abrirá as portas para atender a demanda três-lagoense”, disse.
 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13