Rádios On-line

Ciat prioriza a entrada no seguro-desemprego

Cerca de 90% do trabalho das cinco atendentes está concentrado na entrada de seguro-desemprego

16 JAN 2013 - 07h:54Por Arquivo JP

O Centro de Integração e Atendimento ao Trabalhador (Ciat) de Três Lagoas está trabalhando parcialmente, ou melhor, a prioridade esta semana é para atender trabalhadores que vão dar entrada no seguro-desemprego. De acordo como coordenador do Ciat, Ivan Alkmim, o trabalho das cinco atendentes está concentrando em 90% para desovar um grande número de seguro que ficou parado por três semanas, sendo duas delas, por conta, do recesso de fim de ano, e a outra por problemas técnicos. 

Segundo Alkmim, no dia 1º de janeiro, período de recesso, caiu um raio no prédio do Ciat e danificou o sistema de internet da agência. Ele conta que sem o auxílio da internet é impossível trabalhar. “Tanto para dar entrada no seguro-desemprego como para receber as vagas de emprego tudo é via internet. Como o Ciat é um órgão público houve toda uma burocracia para consertar o equipamento danificado”, explicou.
Esta semana, segundo Alkmim, a média diária de entradas no seguro saltou de 100 para 160. Além de Três Lagoas, o Ciat atende trabalhadores de Brasilândia, Água Clara, Selvíria, Inocência e Castilho (SP). Todo mês o órgão atende uma média de 1.500 trabalhadores que dão entrada no seguro. 

Confira a matéria completa na edição Nº 5.114, de 16 de janeiro de 2013, do Jornal do Povo.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13
  • Programas: