RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Ciat tenta trazer curso na área de siderurgia

Uma das novidades é o curso na área de siderurgia - já que em breve uma indústria siderúrgica deverá se instalar no Município

Por Redação
23/12/2008 • 06h00
Compartilhar

Para amparar o processo desenvolvimentista que a Cidade experimenta e dotar a mão-de-obra local com a devida qualificação profissional, o Centro Integrado de Atendimento ao Trabalhador (CIAT) já tem lista de novos cursos que deverão ser implantados para capacitar os trabalhadores. Uma das novidades é o curso na área de siderurgia – já que em breve uma indústria siderúrgica deverá se instalar no Município.
Segundo a coordenadora do Ciat, Maria Lúcia Firmino, a falta de mão-de-obra qualificada é um dos principais problemas enfrentados pelos empreendedores que querem se instalar na Cidade.
Conforme a lista, o Ciat pretende trazer para Três Lagoas os seguintes novos cursos: nas áreas de siderurgia, costura industrial, modelagem, técnicas de vendas, qualidade no atendimento, mestre-de-obras, cozinheiro (a), garçon (garçonete), práticas de fabricação e manipulação de alimentos, mecânica de manutenção industrial, montagem de calçados, corte de calçados, cronometrista e recepcionistas de pousadas e hotéis.
“Nós solicitamos esses cursos e isto não quer dizer que serão ou não aprovados; temos que aguardar a Comissão de Emprego se manifestar a respeito”, colocou Maria Lúcia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas