Rádios On-line
PEDALADA

Ciclistas pedalam 10km em Três Lagoas por um trânsito mais seguro

Pedalada do Detran-MS foi organizada em alusão à Semana Nacional do Trânsito 2016

12 SET 2016 - 09h:34Por Beatriz Rodas

Na tarde do último sábado (10), cerca de 250 pessoas se reuniram no entorno do principal ponto turístico da cidade de Três Lagoas, a Lagoa Maior, para participarem da pedalada do Detran-MS, que foi organizado em referência à Semana Nacional de Trânsito de 2016.

Após a largada no Ginásio Poliesportivo de Três Lagoas Professor Eduardo Milanez, os ciclistas pedalaram um percurso de 10 km pelas principais avenidas da cidade, finalizando com uma volta na Lagoa Maior. Ao retornarem para o ginásio, os kits alimentação foram entregues e ainda teve sorteio de bicicletas para os participantes.

Este ano o tema definido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) para a SNT 2016 é “Eu sou +1 por um trânsito mais seguro”. Conforme Elijane Coelho, gestora de atividades gerais do Detran-MS, os eventos esportivos programados para essa semana voltada ao trânsito são uma nova forma de conscientização a todos, seja pedestre, ciclista, motociclista ou motorista.

“Os eventos esportivos do Detran-MS são realizados para valorizar os meios de transportes não motorizados como opção de deslocamento, além de incentivar as pessoas que ainda não pensaram sobre o assunto à reflexão”, ressaltou Elijane Coelho.

A pedalada contou com o apoio da Fundesporte, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Cemutran, Sejuvel e dos acadêmicos da AEMS. E amanhã (11), às 08h, será a vez dos cidadãos de Três Lagoas correrem, literalmente, atrás de suas medalhas, assim como o conterrâneo Ricardo Costa fez no primeiro dia das Paralímpiadas do Rio 2016. (Com informações de Assessoria/Detran-MS)

Deixe seu Comentário