RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Ciclistas reclamam das condições da ciclovia na Ranulpho Marques Leal

Buracos, desnível e acúmulo de areia são os principais problemas encontrados na ciclovia

Por Ana Cristina Santos
16/08/2018 • 13h40
Compartilhar

Ciclistas que utilizam a ciclovia na avenida Ranulpho Marques Leal, na BR-262, no perímetro urbano de Três Lagoas, reclamam da falta de manutenção no pavimento que, em alguns trechos, está com buracos, desnível em relação ao asfalto da pista, areia e pedra.

No início da noite desta quarta-feira (15), um garoto de 14 anos morreu atropelado por uma carreta de transporte de madeira, na avenida Ranulpho Marques Leal. Ainda não se sabe o que teria motivado o acidente.

Após a morte do garoto, reascenderam as discussões a respeito da situação em que se encontra essa ciclovia.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O aposentado José Teixeira Dias anda todos os dias de bicicleta nesta ciclovia. Disse que é preciso melhorar o pavimento. Ele contou que, devido aos buracos e desnível no local, ciclistas acabam saindo da ciclovia dividindo espaço com os veículos na rodovia. O aposentado reclama ainda do acúmulo de água em dias de chuva devido à falta de drenagem no local.

O desempregado Jorge de Morais Silva também trafega por esta avenida. Ele também reclama da situação em que se encontra a ciclovia.  “Está em estado precário, tem muito buraco e terra, além da falta de sinalização”, reclamou.

O engenheiro do Dnit de Três Lagoas, Milton Rocha Marinho, disse que a cada quatro meses é feito a limpeza no local. Diante desse prazo, comum para varrição das rodovias, disse que existe uma parceria com o município para que a prefeitura limpe nesse intervalo de quatro meses.

Em relação à manutenção da pista, disse que a responsabilidade é do Dnit, e que a recuperação do pavimento da ciclovia está previsto também no projeto de restauração da BR-262 que terá início nos próximos dias. No entanto, no trecho urbano, informou que as obras só serão iniciadas no ano que vem.

 

 

   

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas