Rádios On-line
FEBRE AMARELA?

Cidade entra em alerta após macaco ser encontrado morto

21 JAN 2018 - 00h:06Por Otávio Neto

Um macaco encontrado morto na tarde deste sábado, (20), em uma fazenda, localizada as margens da BR 267 entre as cidades de Maracajú e Rio Brilhante, preocupa e deixa em alerta autoridades, moradores da área rural e das cidades próximas.

É que existe a possibilidade de o animal ter sido infectado pela febre amarela, doença que tem atingido pessoas e causado mortes em cidades de Minas Gerais e São Paulo onde macacos encontrados mortos estavam infectados com uma variação de Febre Amarela.

Moradores da fazenda onde o animal foi encontrado no Mato Grosso do Sul, acionaram o Corpo de Bombeiros e relataram que o animal foi encontrado próximo a uma vegetação de mata nativa. Não é comum encontrar este tipo de animal ser encontrado fora de sua área de mata densa e morto.

Os Militares do Corpo de Bombeiros orientaram que os moradores preservassem o animal no local, e acionaram a Secretaria de Saúde Municipal de Maracajú e a Vigilância Sanitária sobre o fato. As autoridades da área da saúde informaram ao Corpo de Bombeiros que se deslocariam até a fazenda que fica nas proximidades do Rio Brilhante, a cerca de 50 km de Maracaju para recolher o corpo do animal e enviar o mesmo para analises de especialista em Infectologia e poderem afirmar se o animal possui classe positiva ou negativa de infecção de Febre Amarela.

O caso gera cerca preocupação, pois o surto de casos em que macacos infectados estão morrendo devido a contaminação da Febre Amarela, pode ter chegado ao Mato Grosso do Sul e principalmente na região de Maracaju e Rio Brilhante.

 

Colaborou: MaracajuSpeed

Deixe seu Comentário