RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Cidade já ultrapassou quatro mil notificações de dengue

De acordo com o Departamento de Vigilância e Saneamento, a cidade vive uma epidemia da doença

Por Arquivo JP
18/04/2013 • 08h29
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde registrou, desde janeiro até o dia 13 deste mês, 4.279 notificações de dengue no município. Desse total, 301 foram confirmados via laboratório e 447 descartados. O restante aguarda resultado.  

Segundo a diretora do Departamento de Vigilância e Saneamento, Neide Yuki, Três Lagoas vive uma epidemia da doença. Ela ressalta que, no decorrer do ano passado, foram 2.143 notificações, contra 4.279 somente nos primeiros 100 dias de 2013. A diretora disse que o alto volume de chuva, o descuido da população em manter os quintais limpos de, são os principais motivos desta epidemia. 

Conforme Neide, o maior índice de focos do mosquito é encontrado nos quintais das residências. Ela explicou que os moradores ainda insistem em não lavar com bucha e sabão os bebedouros de animais, deixar água nos vasos de plantas, além de jogar copos, latas e garrafas pets em qualquer lugar. “Nos só vamos vencer a dengue quando a população se conscientizar sobre noções básicas de higiene”, frisou.

Com base nos registros do Departamento de Vigilância e Saneamento, os bairros com maior índice de focos do mosquito são os seguintes: Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita, Vila Alegre e Vila Piloto. Para combater o Aedes Aegypti, o setor de Endemias aplica inseticida nas áreas com registro de casos notificados. Esta ação, chamada de bloqueio químico, é feita com veículos do tipo fumacê e com máquinas costais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas