RÁDIOS
Três Lagoas, 23 de abril

Cidade participa de evento para redução de carga horária da enfermagem

Vários fóruns municipais e regionais vêm ocorrendo em todo o Brasil, com o objetivo de reforçar a necessidade da aprovação desse projeto de lei

Por Arthur Freire/JP
16/03/2013 • 10h14
Compartilhar

Na próxima segunda-feira, acontecerá o 1º Fórum dos Trabalhadores da Saúde de Três Lagoas. O evento será realizado a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal. Segundo um dos organizadores do evento, o enfermeiro Doralício Delgado, o encontro tem como objetivo contribuir com a mobilização nacional que vem ocorrendo para a aprovação do projeto de Lei (PL) 2295/2000, que reduz a carga horária dos enfermeiros para 30 horas.

“Tentar reduzir a jornada de trabalho dos profissionais da enfermagem é uma luta de 13 anos. Esperamos que esse projeto seja aprovado neste ano. Esses profissionais trabalham com uma grande sobrecarga, por isso é preciso que haja uma redução da jornada de trabalho desses profissionais”, ressaltou.

Vários fóruns municipais e regionais vêm ocorrendo em todo o Brasil, com o objetivo de reforçar a necessidade da aprovação desse projeto de lei. No dia 9 de abril acontecerá, em Brasília, na Câmara dos Deputados, uma mobilização nacional pela aprovação do projeto, que deve entrar em pauta. “A presidente Dilma se comprometeu que, se houvesse a aprovação pela Câmara e Senado, ela sancionaria o projeto, por isso vamos participar dessa mobilização porque acreditamos que vamos obter êxito”, frisou.

Doralício não soube precisar a quantidade exata de funcionários que trabalham nessa área em Três Lagoas. Apesar disso, ele acredita que há cerca de 1.300 profissionais em enfermagem atuando no município.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas