RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Cidade participa de lançamento de roteiros turísticos da Costa Leste

Por Redação
05/12/2008 • 06h50
Compartilhar

Os roteiros turísticos da Costa Leste serão lançados oficialmente na próxima segunda-feira (8), em solenidade que acontecerá no Sebrae, a partir das 8h30, e contará com a presença da prefeita Simone Tebet e de seu colega da cidade de Aparecida do Taboado, Djalma Lucas Furquim.

Durante o evento será feito um balanço de todo o trabalho executado pela Costa Leste nos últimos anos, assim como um esclarecimento dos novos roteiros. “Vamos rapidamente lembrar das trajetórias iniciais da Costa Leste e comentarmos sobre nossos projetos futuros”, esclareceu o assessor de Turismo de Três Lagoas Idevaldo Garcia.

Todos os roteiros contemplam Três Lagoas e cumprem as normas exigidas pelo Ministério do Turismo. Uma das normas aponta como obrigatória a participação de dois ou mais municípios em cada Roteiro.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com Idevaldo, inicialmente, os roteiros vão ter um enfoque maior em Três Lagoas e Aparecida do Taboado, e futuramente será ampliado, atingindo assim os demais municípios da região. “Vamos abrir com esses dois municípios, mas logo vamos expandir. No ano de 2009 queremos ter agregado outras cidades em nossos Roteiros”, explicou.

Para continuar atraindo turistas para a região, novos planos de ações já estão traçados, como os que foram colocados em prática nos anos de 2003 e 2005, e que obtiveram resultados positivos. Durante esse período houve uma estruturação do setor turístico nos Municípios da Costa Leste, conforme o assessor.

“Capacitações e Oficinas ajudaram a amadurecer a estrutura física e humana dos municípios, possibilitando que hoje eles realizem um bom trabalho de recepção e fidelização de nossos turistas”, afirmou Idevaldo.

O trabalho já rendeu resultados. O Projeto da Costa Leste conquistou o Prêmio Top Turismo 2007 conferido pela ADVB (Associação de Dirigentes de Vendas do Brasil).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas