RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Cidade receberá R$ 3 mi para obras de asfalto e drenagem

Recurso foi empenhado pelo senador Waldemir Moka (PMDB) e será liberado no início do próximo ano

Por Arthur Freire/JP
29/12/2012 • 08h54
Compartilhar

O senador Waldemir Moka (PMDB) conseguiu garantir o empenho de R$ 3 milhões em recursos extraorçamentários para serem aplicados em obras de infraestrutura em Três Lagoas. Os valores são oriundos do Ministério da Integração Nacional, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil. O dinheiro será aplicado em obras de drenagem e pavimentação asfáltica na região do bairro Jardim Dourados e adjacências.

 O projeto foi apresentado pela Prefeitura para captar recursos do governo federal a fim de resolver o problema das inundações e alagamentos nessa região. Após análise técnica da Defesa Civil, o projeto foi aprovado, já que o órgão entendeu que a obra é necessária para solucionar o problema existente. Com o empenho do recurso, o valor já está garantido e deve ser liberado no início do próximo ano, conforme a necessidade da obra.

A drenagem vai resolver o problema de alagamento na região do Jardim Dourados, e também das proximidades do clube ADC-São Luiz, em conjunto habitacional construído pela Caixa Econômica, além do Jardim das Paineiras, entre outras localidades.

O senador informou à prefeita Márcia Moura (PMDB) a confirmação do empenho na noite dessa quinta-feira. A prefeita já havia comentado que estaria em contato com os parlamentares sul-mato-grossenses na tentativa de que eles ajudassem na liberação de recursos federais para Três Lagoas. Segundo ela, o senador Moka é um dos parlamentares que têm colaborado com a cidade.

De acordo com o ex-secretário de Finanças, Walmir Arantes, atual responsável pela equipe de transição dessa administração, com esse valor será possível desenvolver um trabalho satisfatório na área de infraestrutura, como o que foi realizado, nos últimos anos, na região do bairro Nossa Senhora Aparecida, também com recursos de emendas apresentadas pelo senador Moka.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas