Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
8661
SESI Matrículas
TRêS LAGOAS

Cidade terá mais 20 faixas elevadas e mil placas de sinalização

Convênio vai possibilitar ampliação da sinalização nas vias de Três Lagoas

7 JUN 2017 - 09h:22Por Ana Cristina Santos

Um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) vai possibilitar a Prefeitura de Três Lagoas ampliar a sinalização nas vias da cidade.

De acordo com o diretor do Departamento Municipal de Trânsito, o engenheiro Flávio Thomé, o convênio a ser assinado com o município é no valor de R$ 500 mil. O recurso será utilizado para a compra de mil placas de sinalização e construção de 20 faixas elevadas para pedestres.

A previsão é de que as novas sinalizações iniciem nos próximos meses. Atualmente, segundo o diretor, a cidade tem seis faixas elevadas para pedestres. “Essas faixas vão contemplar, principalmente as vias em frente às escolas e as clínicas de saúde da prefeitura. A faixa elevada é um grande instrumento que, além de reduzir a velocidade, serve para dar visibilidade ao pedestre”, adiantou.

Já as placas de sinalização serão instaladas nos bairros e nas demais vias do centro que estão sem, ou danificadas.

Flávio Thomé participou da sessão desta terça-feira (6), da Câmara de Vereadores, para prestar esclarecimentos ao Legislativo sobre os trabalhos que o departamento tem realizado na cidade.

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
Dá Negócio
6864