RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Cidade volta a receber grande número de trabalhadores em busca de emprego

Trabalhadores de outros estados vêm para o município na expectativa de trabalharem em em obras de grandes fábricas

Por Ana Cristina Santos
09/01/2017 • 11h30
Compartilhar

O ano de 2017 em Três Lagoas começou com inúmeros trabalhadores de outros estados vindo para a cidade em busca de emprego. No entanto, o número de vagas disponíveis na Casa do Trabalhador, é menor do que a demanda de pessoas que tem passado pelo órgão.

Segundo Cleonice Fontoura, que está respondendo provisoriamente pela agência pública de empregos, muitos desses trabalhadores estão vindo com a expectativa de retomada das obras da fábrica de fertilizantes Nitrogenados da Petrobras. No entanto, ela informou que não existe nada oficial e nem extraoficial de que essa obra será retomada. “As pessoas escutam qualquer tipo de notícia relacionada às grandes fábricas e já acham que estão contratando, e não é isso”, alertou.

Cleonice informou que, além de não ter o número de vagas para atender a demanda de trabalhadores que procuram a Casa do Trabalhador, o órgão também não tem equipe o suficiente para atender a essa demanda dos últimos dias.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No início do ano passado, a cidade também recebeu muitos trabalhadores devido à expansão da fábrica de celulose da Fibria. Situação que provocou, além de filas, trabalhadores dormindo na calçada em frente ao órgão. No decorrer do ano, o número de pessoas vindo para a cidade diminuiu.

Entretanto, o ano começou com um número grande de trabalhadores retornando ao município m busca de emprego.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas