RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Cidades se estruturam para o Carnaval 2017

Fomos descobrir as alternativas oferecidas pelas cidades próximas à Três lagoas

Por Viviane Pinheiro
18/02/2017 • 11h17
Compartilhar

A maior festa popular do Brasil começa oficialmente na próxima sexta feira, 24. Mas por todo o país, a folia já começou. Mas e você, vai entrar no ritmo da festa ou não costuma brincar o carnaval? Em Três Lagoas este ano não haverá o tradicional desfile de escolas de samba. A folia de momo na cidade vai ficar por conta do ânimo do folião. Mas se você deseja brincar o carnaval fora da cidade, fomos buscar alternativas que possam ajudar você a escolher o melhor destino no feriado.

A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Ilha Solteira vai realizar o Carnaval da Família. O evento terá a animação da Banda Oxigênio. Serão cinco noites e duas matinês, que começará na sexta-feira, (24), e vai até terça-feira, (28). As matinês acontecerão no domingo, (26), e terça dia (28), a partir das 15h. Uma das atrações da festa são os concursos que premiam o Carnaval da Família. Serão distribuídos mais de 14 mil reais em prêmios, A família que comprovar maior número de participantes na festa, pode embolsar até R$ 3 mil. Os foliões mais animados também concorrem à um prêmio de R$ 3 mil.

Os desfiles de Blocos Carnavalescos 2017 em Ilha Solteira, serão promovidos e organizados pela Prefeitura da cidade. A folia de momo será realizada na Praça dos Paiaguás e tem por finalidade fortalecer a região e contribuir para a promoção do patrimônio cultural, turístico e artístico.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Outra cidade próxima à Três Lagoas, que pretende receber os foliões da Costa Leste, é Paranaíba. A cidade que fica a 177 quilômetros tem um dos Carnavais mais conhecidos do estado. Conhecido como Carnaíba, o evento reúne moradores e turistas durante os 5 dias de carnaval. Como já é uma tradição, o Carnaval acontece na praça mais tradicional da cidade, denominada Praça do Carnaíba. 

Outra cidade ícone no Carnaval do interior de São Paulo, é Santa Fé do Sul. Este ano o destaque será o “Bloco Virote”. O evento deve reunir pessoas de toda região e contará com artistas de renome nacional. Escolha seu destino e bom carnaval.

O período de carnaval é uma época de muita alegria.  Tempo de muita folia, de pular, dançar e se divertir. Só é preciso ter cuidado para se manter saudável e não perder a festa.
Essa é uma época crítica, em que os acidentes aumentam, abusam-se de bebidas alcoólicas e alimentos pobres em nutrientes, dorme-se pouco entre outros problemas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas