RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Cinco novas farmácias serão instaladas em postos de saúde

Em 2015, nove farmácias que funcionam em postos de saúde foram fechadas pela prefeitura

Por Ana Cristina Santos
24/01/2018 • 05h46
Compartilhar

 Cinco postos de saúde de Três Lagoas terão farmácias neste ano. A implantação obedecerá as prioridades e critérios da Secretaria de Saúde.

Na relação das prioridades estão os postos de saúde do Interlagos e Santo André. Os demais não foram divulgados ainda pela secretaria.

O anúncio foi feito pelo prefeito, Ângelo Guerreiro (PSDB), durante inauguração do posto de saúde do Jardim Atenas, na manhã de ontem (23). A unidade possui local para instalação de farmácia, mas, por enquanto, segundo a Secretaria de Saúde , não será possível.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 2015, nove farmácias que funcionam em postos de saúde foram fechadas pela prefeitura. Desde então, os medicamentos eram distribuídos em apenas seis locais.

No ano passado, foram implantadas novamente farmácias na Clínica da Mulher e nos postos de saúde dos bairros Jardim Maristela e Jupiá. 

De acordo com a administração atual, a intenção é reimplantar as farmácias em mais postos de saúde, facilitando a distribuição dos medicamentos, pactuados e não pactuados, bem como remédios de uso contínuo, aos pacientes em locais mais próximos de suas residências.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas