Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
TRêS LAGOAS

Cinco novas farmácias serão instaladas em postos de saúde

Em 2015, nove farmácias que funcionam em postos de saúde foram fechadas pela prefeitura

24 JAN 2018 - 05h:46Por Ana Cristina Santos

 Cinco postos de saúde de Três Lagoas terão farmácias neste ano. A implantação obedecerá as prioridades e critérios da Secretaria de Saúde.

Na relação das prioridades estão os postos de saúde do Interlagos e Santo André. Os demais não foram divulgados ainda pela secretaria.

O anúncio foi feito pelo prefeito, Ângelo Guerreiro (PSDB), durante inauguração do posto de saúde do Jardim Atenas, na manhã de ontem (23). A unidade possui local para instalação de farmácia, mas, por enquanto, segundo a Secretaria de Saúde , não será possível.

Em 2015, nove farmácias que funcionam em postos de saúde foram fechadas pela prefeitura. Desde então, os medicamentos eram distribuídos em apenas seis locais.

No ano passado, foram implantadas novamente farmácias na Clínica da Mulher e nos postos de saúde dos bairros Jardim Maristela e Jupiá. 

De acordo com a administração atual, a intenção é reimplantar as farmácias em mais postos de saúde, facilitando a distribuição dos medicamentos, pactuados e não pactuados, bem como remédios de uso contínuo, aos pacientes em locais mais próximos de suas residências.

 

 

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13