RÁDIOS
Três Lagoas, 28 de março

Cinco pescadores são multados durante piracema em rios

Monitoramento é realizado pela Polícia Militar Ambiental (PMA)

Por Kelly Martins
21/11/2019 • 07h30
Compartilhar

A piracema começou no dia 5 de novembro em Mato Grosso do Sul e Polícia Militar Ambiental (PMA) tem realizado fiscalização e monitoramento dos rios que cortam Três Lagoas, Água Clara e Brasilândia. Em apenas duas semanas, cinco pescadores foram multados em mais de R$ 11 mil por pesca ilegal. Além disso, barcos, molinetes e varas de pesca foram apreendidos.

Em um dos casos, dois pescadores foram flagrados pela equipe da PMA no rio Verde.  Outros no Rio Sucuriú. Todos vão responder por crime ambiental.  O comandante da PMA, João Vianez, explica que o monitoramento ocorre por meio fluvial e também terrestre, como barreiras montadas em alguns pontos.

O pescado vendido na feira livre e em estabelecimentos do ramo, segundo ele, também serão monitorados. “ Normalmente a gente verifica a qualidade desse pescado. A forma em que ele foi capturado e também medidas, como tamanho mínimo,  de cada peixe de acordo com a espécie”, pontuou.

JPNEWS/TVC: BANNER TVC AGORA ATUALIZADO ATUALIZADO 27.03
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Confira a reportagem:

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas