Rádios On-line
9196
CBN AÇÃO 2019 PAULO VICENTE

Cinco postos de saúde passam a atender até às 19 horas

Unidades de saúde passam a atender em horário especial a partir desta terça-feira

22 OUT 2019 - 16h:57Por Ana Cristina Santos

A partir desta terça-feira (22), cinco postos de saúde de Três Lagoas passam a atender das 6h às 19 horas. São elas: Unidades de Saúde da Família do Interlagos, da Vila Piloto, Vila Haro e Santa Rita.

Nesta quarta-feira (23), a unidade de Saúde do Paranapungá também passa a adotar o Programa “Saúde na Hora”, de segunda-feira a sexta-feira, das 6h às 19h, sem intervalo.

O horário estendido no atendimento  faz parte do Programa “Saúde na Hora”, criado pelo Ministério da Saúde em maio deste ano, que contempla cinco unidades de Saúde da Família.

“É um programa que atende às necessidades de nossa população, principalmente, às pessoas que trabalham empregadas no comércio ou na indústria e que não tinham disponibilidade de horário para ir à uma unidade de Saúde”, disse a secretária de Saúde, Maria Angelina Zuque.

Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, todos os serviços que estavam disponíveis no antigo horário também serão realizados neste horário estendido, incluindo o atendimento médico, farmacêutico e o atendimento odontológico.

“Para que isso fosse possível, contamos com o apoio do prefeito Ângelo Guerreiro para a contratação de mais profissionais, uma vez que, nessas cinco unidades, passamos a ter uma terceira equipe de profissionais da Saúde para o cumprimento dos respectivos horários”, ressaltou a secretária.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13