RÁDIOS
Três Lagoas, 24 de abril

Ciúmes teria motivado assassinato de amigo no Santa Luzia, diz polícia

Investigação aponta que o autor do homicídio, Jefferson Mariano Verdugo, teve a ajuda do irmão dele, um adolescente

Por Tatiane Simon
16/08/2018 • 11h49
Compartilhar

Ciúme é apontado como principal motivação no assassinato de Matheus Gonçalves Pereira, de 19 anos, no sábado (11) em uma casa do bairro Santa Luzia, em Três Lagoas. A informação é do delegado da Polícia Civil Gabriel Salles, responsável pelo caso.

O acusado, Jefferson Mariano Verdugo, 19 anos, confessou o crime e revelou que o amigo assediava constantemente a esposa dele. Disse ainda que, já havia alertado Matheus anteriormente e que a forma como tratava a mulher o incomodava.

No dia do homicídio, Jefferson e o irmão dele, um adolescente, convidaram a vítima para consumir drogas na casa do acusado e após discussões entre os amigos, a dupla assassinou a golpes de ferro de passar roupa Pereira.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Polícia Civil não descarta que Matheus tenha sido vítima de uma emboscada e que o crime já era premeditado. “Pelos depoimentos, à princípio, não foi um homicídio planejado. Mas não descartamos a possibilidade”, disse o delegado Salles.

Para a execução do assassinato, Jefferson teria tido a ajuda do irmão, de acordo com a polícia. “Conforme a investigação, ele foi atingido com um golpe de ferro de passar roupa na cabeça e os irmãos finalizaram o crime com uma pedrada na cabeça da vítima”, explica.

O adolescente já foi encaminhado para a Unidade de Internação de Menores Aurora Gonçalves - Unei Tia Aurora de Três Lagoas. O irmão, Jefferson Verdugo, deve ser transferido ainda hoje para a penitenciária masculina da cidade. Ambos foram apresentados nesta quarta-feira (15) na 1ª Delegacia de Polícia Civil.

O inquérito será encaminhado para o Ministério Pública para denúncia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas