RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Cliente cai no golpe do ‘boleto falso’ e não consegue quitar dívida de R$ 486 em Três Lagoas

Código de barras impresso não estava endereçado ao banco, mas vítima só notou após efetuar pagamento

Por Tatiane Simon
22/11/2018 • 11h30
Compartilhar

O golpe do “boleto falso” fez uma vítima nesta semana em Três Lagoas. Desta vez, um rapaz, de 24 anos, perdeu R$ 486,83 ao tentar pagar um boleto referente a um consórcio.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima imprimiu o boleto através do site do banco e efetuou o pagamento no mesmo dia em uma casa lotérica. No entanto, constatou, em seguida, que o pagamento não havia sido efetuado, pois, de acordo com o cliente, o código de barras impresso não foi endereçado ao banco.

A vítima registrou o caso como estelionato na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) de Três Lagoas. Agora, deve ser encaminhado e investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil.

Como funciona?

O golpe do boleto funciona da seguinte forma: os estelionatários modificam o código de barras e o dinheiro que deveria quitar as dívidas vai parar na conta de golpistas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas