RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Clínica da Mulher realiza preventivo no Lar dos Idosos

Por Redação
29/11/2008 • 06h10
Compartilhar

A Secretaria de Saúde, por meio da Clínica da Mulher, realizou a coleta de material para o exame preventivo das idosas que moram no Lar dos Idosos. De acordo com Elaine Cristina Ferrari Furio, enfermeira e coordenadora da Clínica da Mulher, a ação é uma forma de prevenção. “É um trabalho de promoção e prevenção da saúde”, observou.

Além da equipe da Clínica da Mulher, o exame teve acompanhamento médico. “Todo o trabalho foi feito com o auxilio do médico Eduardo Marques Lima, profissional responsável pelo Lar dos Idosos”, informou Elaine.

Ela ressaltou que para 2009 as ações de promoção e prevenção da saúde continuarão. “Já tem aproximadamente três anos que realizamos este tipo de trabalho nas fábricas; no Lar dos Idosos foi a primeira vez, mas realizaremos outras vezes no próximo ano”, afirmou a enfermeira.

Para Ludmila do Valle Silva, diretora de Saúde Coletiva, o exame preventivo é primordial. “É o exame base da Clínica da Mulher e que dá condições de anteceder todas as complicações do câncer de útero”, explicou.

A diretora destacou que por mês cerca de 400 exames preventivos são realizados na Clínica da Mulher. “Todas as Unidades Básicas de Saúde realizam o exame, mas a Clínica tem uma demanda maior em função da concentração de campanhas e a coleta de materiais em fábricas e no presídio”, concluiu.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas