Definir Três Lagoas como sua cidade padrão?

Sim Não
Rádios On-line
7956
ALMS DE 22 A 31.05.18
RELIGIÃO

CNBB lança Campanha da Fraternidade 2018 e diz que corrupção é violência

Em Três Lagoas, Campanha será lançada com missa presidida pelo Bispo Dom Luiz Knupp

14 FEV 2018 - 16h:14Por Sergio Colacino

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) lançou, nesta quarta-feira (14), a Campanha da Fraternidade 2018, com o tema “Fraternidade e Superação da Violência”. O documento aponta formas e tipos de violência no Brasil, dando destaque às praticadas contra os negros, os jovens e as mulheres. “Os grupos sociais vulneráveis são as maiores vítimas da violência”, disse o presidente da entidade, cardeal Sérgio da Rocha.

“A Igreja sempre tem alertado sobre a perda de direitos sociais. Não podemos admitir que os mais pobres arquem com sacrifícios maiores. Precisamos de políticas públicas para nos ajudar a superar e a assegurar os direitos fundamentais que as pessoas têm”, defendeu o cardeal.

Durante o lançamento da campanha, o presidente da CNBB listou também como prática violenta, a corrupção. “A corrupção é uma forma de violência, e ela mata”, disse. “Ao desviar recursos que deveriam ser usados em favor da população, os políticos acabam promovendo uma outra forma de violência contra o ser humano, a miséria”, completou.

Em Três Lagoas

A Catedral Sagrado Coração de Jesus recebe, a partir das 19h, a "Santa Missa da Quarta-feira de Cinzas" com o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade. O Bispo da Diocese de Três Lagoas, Dom Luiz Knupp, preside a missa.

“A violência se espalha pelo mundo e somos chamados a enfrentá-la. A começar por aquela que nós mesmo praticamos, às vezes até de forma inconsciente. Nesse tempo somos chamados a rever nosso comportamento”, disse Dom Luiz em entrevista à Rádio Cultura FM.       

  

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
CULTURA
7059