RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Cobra aparece em área de embarque do aeroporto de Três Lagoas

É a segunda vez que o local é invadido por répteis em menos de um mês

Por Valdecir Cremon
05/01/2018 • 13h52
Compartilhar

Uma cobra da espécie Caninana, com aproximadamente 80 centímetros, apareceu hoje de manhã na sala de embarque de passageiros do aeroporto de Três Lagoas, cerca de uma hora após a decolagem de um avião para São Paulo (SP). O réptil foi visto sobre um assento, no local onde ficam passageiros.

A superintendente do terminal aéreo, Sayuri Baez, disse que comunicou o fato à PMA (Polícia Militar Ambiental) com pedido de captura do animal. "A PMA chegou rapidamente e retirou a cobra do saguão", disse.

A cobra foi levada para um local próximo ao rio Sucuriú, distante cerca de quatro quilômetros do aeroporto. O sargento PM Fernando Vasco disse que, apesar do comportamento bravio, a cobra da espécie não possui peçonha (capacidade de injetar veneno).  

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Foi a segunda cobra vista no aeroporto em menos de um mês. "Tivemos outro caso, recentemente, e também contamos com a PMA. Foi um novo susto", disse a superintentende. Para Sayuri, os animais têm invadido o prédio em busca de "lugares mais secos" em razão das chuvas constantes do início de janeiro.

Outra cobra da mesma espécie, mas com 1,20m, foi capturada pela PMA nesta quinta-feira, em uma casa no bairro Set Sul. O réptil foi levado para as margens do rio Sucuriú.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas