RÁDIOS
Três Lagoas, 20 de abril

Cobra aparece em quintal e assusta moradora do Jardim Brasília

Região é cercada de terrenos baldios e mato, o que tem preocupado quem vive por lá

Por Sergio Colacino
13/11/2017 • 16h54
Compartilhar

Uma moradora do bairro Jardim Brasília, em Três Lagoas, levou um susto na manhã desta segunda-feira (13). Uma serpente, popularmente conhecida como cobra-cipó, apareceu em seu quintal.

“Quando fui abrir o portão, vi que algo se movimentou e entrou embaixo de um pequeno canteiro que tenho aqui, com umas roseiras. Pensei que fosse algo arrastado pelo vento ou um gato, mas quando me agachei vi que era serpente”, conta a dona de casa Silmara Roldão.

Moradora encontrou serpente embaixo de um canteiro com flores - Foto: Arquivo Pessoal

Ela explica que estava em casa com o filho, de quatro anos, e chamou um vizinho para espantar a cobra. “Nunca tinha acontecido isso. Tem muitos terrenos baldios e mato em volta de casa, então acredito que tenha muitas cobras por aqui”, diz.

De acordo com a Polícia Militar Ambiental (PMA), a cobra-cipó não é venenosa. A espécie é muito agitada e veloz. Normalmente, fogem no momento em que são avistadas. São muito ariscas e podem morder caso impeçam sua fuga. “Caso apareça alguma cobra em casa, basta entrar em contato com a PMA ou o Corpo de Bombeiros para fazer o recolhimento”, explica o sargento Sabatini, da Polícia Ambiental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas