RÁDIOS
Três Lagoas, 19 de abril

Com 12 jacarés na Lagoa Maior, secretaria alerta para perigo de ataques

Permanência dos animais no local voltou a ser alvo de polêmica após ataque de jacaré a um cão

Por Ana Cristina Santos
04/06/2018 • 14h06
Compartilhar

Apesar de a Secretaria Municipal de Meio Ambiente ter retirado três jacarés grandes da espécie do papo- amarelo da Lagoa Maior no ano passado, o local ainda é habitat de 12 animais.

 De acordo com levantamento da secretaria, existem três jacarés adultos com mais de dois metros de comprimento e nove de porte médio habitando a Lagoa.

A permanência dos animais no local voltou a ser alvo de polêmica na semana passada, quando um jacaré atacou e matou um cão.

JPNEWS: CAFÉ COM NEGÓCIOS 04 - DE 19/04/2024 A 14/05/2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo o secretário da pasta, Celso Yamaguti, o ataque do jacaré ao cachorro ocorreu por imprudência do dono do animal. “Aconteceu dentro da Lagoa, habitat do réptil. A nossa preocupação é com a segurança das crianças”, destacou o secretário.

Após o incidente, a secretaria informou que vai aumentar o número de placas de alerta de que é proibido andar com cachorro na pista de caminhada da Lagoa Maior. “As placas vão alertar  também sobre a proibição da pesca, andar de bicicleta e cuidados ao frequentar o nosso maior cartão postal”, disse.

Yamaguti destacou ainda que diversas campanhas sobre os riscos e medidas seguras de lazer na Lagoa foram feitas, ainda assim, tem aqueles que não respeitam. “Não basta aumentarmos o número de placas e divulgações sobre o assunto, é necessário que a população se conscientize dos riscos existentes hoje na Lagoa Maior. Qualquer atividade próxima às águas é um perigo anunciado, pois o jacaré é um animal que ataca silenciosamente. Com crianças, o cuidado deve ser redobrado”, alertou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas