RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Com 2,5 mil cadastros, matrícula na Reme começa nesta terça-feira

Segundo Secretaria de Educação, apenas 10% dos alunos não devem ser atendidos inicialmente

Por Ana Cristina Santos
16/01/2017 • 18h06
Compartilhar

O cadastro para alunos novos na Rede Municipal de Educação (Reme) de Três Lagoas teve 2,5 mil inscritos. Desses, cerca de 1,3 mil para berçário e maternal III, aproximadamente 600 para pré I e II, e quase 600 para alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental, incluindo os programas de Aceleração de Ensino e Aprendizagem.

O cadastro para verificar a demanda e preferência dos pais em relação à unidade que o filho vai estudar, foi feito na semana passada. Agora, a partir desta terça-feira (17), está aberto o período de matrículas. Na semana passada, os pais indicaram três opções onde gostariam que os filhos estudassem.

De acordo com responsável pelo Departamento de Administração Escolar da secretaria, Neuraci Vasconcelos, a partir desta terça-feira, os pais podem procurar a unidade que indicou como primeira opção para o filho estudar, ou ir à secretaria que será disponibilizada uma lista com os nomes e o local que o aluno será matriculado.

Ainda segundo Neuraci, as matrículas serão realizadas até quinta-feira (19). Depois desse período, será aberta a segunda fase das pré-matrículas. Neuraci acredita que apenas 10% do total cadastrados não devem conseguir uma vaga em razão da demanda. “Do Pré I até o 9º ano do Ensino Fundamental, vamos atender a todos, não conseguiremos atender 100%, nesse momento, de berçário ao maternal III, mas é intenção do nosso prefeito e da nossa secretária atender todos. Já estamos visitando algumas unidades com esse propósito”, destacou.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas