Rádios On-line
DEMANDA REPRIMIDA

Com 2 mil mulheres na fila para mamografia, carreta de hospital deve aliviar demanda

Carreta do Hospital do Câncer realiza 98 exames de mamografia e 130 exames preventivos de câncer de colo de útero em moradoras de Três Lagoas

18 SET 2018 - 16h:12Por Tatiane Simon

Com uma demanda reprimida de mais de duas mil mulheres na fila de espera para realizar o exame de mamografia pela saúde pública em Três Lagoas, o município recebe nesta terça-feira (19) a Carreta do do Hospital de Amor, de Nova Andradina (MS). Os atendimentos começaram hoje e a unidade móvel retorna na próxima segunda-feira (24) para os procedimentos de exames preventivos, voltados para a saúde da mulher de Três Lagoas.

A carreta vai realizar 98 exames de mamografia e 130 exames preventivos de câncer de colo de útero, previamente agendados, está estacionada no pátio da Unidade de Saúde Pastor “Marcos Rogério”, no Residencial Novo Oeste. Com o trabalho, a chamada demanda reprimida, irá diminuir em Três Lagoas.

A ação é da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer. O objetivo da iniciativa, segundo a secretária da pasta Angeline Zuque, é o da prevenção contra o câncer de mama e câncer de colo de útero.

Deixe seu Comentário