RÁDIOS
Três Lagoas, 27 de abril

Com 30 casos de Influenza neste ano, Saúde investiga 5 suspeitas de H1N1 em Três Lagoas

Dois pacientes contraíram o vírus Influenza A H3N2 e 28 foram vítimas do vírus H1N1 neste ano

Por Tatiane Simon
25/06/2019 • 17h00
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas, por meio da coordenação do Setor de Vigilância Epidemiológica da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, investiga a suspeita de Gripe Influenza A H1N1 em cinco moradores da cidade com sintomas da doença. A informação consta no Boletim Semanal de Monitoramento dos casos de Gripe Influenza divulgado nesta terça-feira (25).

Segundo o boletim, de janeiro até o momento, 30 moradores de Três Lagoas contraíram o vírus da Gripe Influenza A. Dois deles contraíram o vírus Influenza A H3N2 e 28 foram vítimas do vírus H1N1. Dos 30 casos, seis pessoas faleceram por conta da doença.

Somente neste ano, 95 casos foram notificados como suspeitos. Trinta casos confirmados, 60 descartadods e cinco pacientes ainda estão aguardando resultado de exames laboratoriais.

A vacinação contra Gripe Influenza continua liberada em todas as unidades de saúde de Três Lagoas e está disponível para toda população gratuitamente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas