RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Com 4 mil doses a menos, vacinação inicia em Três Lagoas

Três Lagoas esperava receber 6,7 mil doses, mas repasse foi de 2,7 mil

Por Tatiane Simon
24/01/2021 • 10h00
Compartilhar

A campanha de vacinação contra o novo Coronavírus iniciou, oficialmente, nesta quarta-feira (20), em Três Lagoas e, ao contrário do que a Secretaria Municipal de Saúde previa, o município recebeu somente 2.702 doses da Coronavac. Foram 4.064 doses a menos daquilo que a pasta esperava receber. A drástica redução se deve, segundo a administração municipal, a alteração de grupos prioritários anunciada pelo Ministério da Saúde, nesta semana, que exclui idosos com mais de 75 anos e profissionais da saúde que não estejam trabalhando na linha de frente da Covid-19.

Os trabalhadores da saúde foram os primeiros a receber a imunização. Equipes volantes estão indo aos hospitais Auxiliadora e Cassems, Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e unidades de saúde para vacinar esses profissionais.

Dados da secretaria apontam que metade das doses serão distribuídas agora e o restante dentro de duas semanas. Nesta fase, recebem a vacina: 1.199 trabalhadores da saúde; 42 trabalhadores das salas de vacinação; 51 profissionais de instituição de longa permanência, além de 45 idosos com mais de 60 anos que residam em asilos e 14 pessoas com mais de 18 anos que moram em residência inclusiva.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ATO SIMBÓLICO

No lançamento da campanha, o prefeito Ângelo Guerreiro (PSDB) destacou a esperança de, em breve, ter mais doses do imunizante. “Parabéns a todos os profissionais da saúde pela garra e com certeza, em breve, teremos números maiores de doses para atender a todos nós três-lagoenses que estamos esperançosos”.

Na ocasião, a primeira vacina foi aplicada na técnica em enfermagem, Edneia da Silva, que é servidora da UPA há 14 anos e tem dedicado tempo e esforço à frente da batalha contra o novo Coronavírus. A vacina foi aplicada pela secretária de Saúde, a enfermeira Elaine Furio. “Hoje gostaria de estar sem máscara e viseira para demonstrar o tamanho do sorriso de satisfação por esse momento ter chegado”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas