Rádios On-line
7931
EDUCAÇÃO

Com 41 vagas remanescentes, IFMS de Três Lagoas oferta cursos gratuitos de graduação

Cursos são noturnos e interessados devem ter feito o Enem entre 2015 e 2017

14 MAR 2018 - 07h:02Por Tatiane Simon

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) campus de Três Lagoas oferta 41 vagas em três cursos de graduação. Todos são gratuitos, lecionados no período noturno e as opções são para tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas (16 vagas), tecnologia em automação industrial (6) e tecnologia em sistemas para internet (19).

A oferta é para o preenchimento de vagas residuais do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2018, ou seja, de vagas que restaram após as chamadas regulares e da lista de espera. O edital, com a oferta de vagas por campus e as regras do processo seletivo, está disponível na Central de Seleção.

Podem concorrer às vagas na graduação candidatos que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017, 2016 e 2015, e que obtiveram nota acima de zero na redação e em todas as áreas de conhecimento.

Ao todo, os nove campi oferecem vagas remanescentes e juntas somam 271. Para visualizar todas as vagas disponíveis, clique aqui.

Cronograma

As inscrições devem ser feitas entre 15 e 18 de março, exclusivamente pela Página do Candidato da Central de Seleção. É obrigatório que o candidato informe seu CPF, para que o IFMS possa consultar as notas do Enem.

O resultado preliminar deverá ser divulgado no dia 19 de março. A previsão é que no dia 21 sejam publicados o resultado final e a convocação da primeira chamada.

Os convocados deverão fazer a matrícula nos dias 21 e 22 de março, na Central de Relacionamento (Cerel) do campus onde a vaga foi ofertada. A lista de documentos consta no edital de abertura do processo seletivo.

Novas chamadas, se houver vagas, deverão ser publicadas a partir de 23 de março.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13

Ver Todos os Programas da TVC
BAND
7300