RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Com 5 casos suspeitos e 1 confirmado, campanha contra sarampo é intensificada

Dia D da campanha será neste sábado com vacinação em todos os postos de saúde

Por Ana Cristina Santos
16/10/2019 • 13h24
Compartilhar

Três Lagoas registrou neste ano cinco casos suspeitos de sarampo e um caso confirmado. Os casos notificados ainda aguardam resultado, o confirmado foi em um homem de 52 anos, registrado no mês passado.

 A campanha de vacinação contra a doença teve início dia 7 deste mês. O dia “D” será neste sábado (19), quando todas as unidades de saúde estarão funcionando das 8h às 17h.

De acordo com a coordenadora do Setor de Imunização da Secretaria de Saúde, Humberta Azambuja, o público prioritário nessa etapa é crianças de seis meses a cinco anos incompletos. Em Três Lagoas, segundo estimativas do Ministério da Saúde, são 7.482 crianças nessa faixa etária. A campanha para esse público encerra dia 25 deste mês.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para os adultos,  de 20 a 29 anos, a campanha será de 18 a 30 de novembro. De acordo com a coordenadora, essas pessoas precisam tomar duas doses que devem ser comprovadas na caderneta de vacinação. Dos 30 aos 49 anos, as pessoas devem tomar apenas uma dose da vacina.

Além do sarampo,  a vacina tríplice viral também protege contra caxumba e rubéola. De acordo com o Ministério da Saúde  somente neste ano  já foram confirmados  mais de cinco mil casos de sarampo no Brasil. 

O sarampo é uma doença infecciosa por um vírus altamente contagioso. Alguns dos sintomas são manchas no corpo e no rosto, coceira, conjuntivite, febre, tosse persistente e Infecção no ouvido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas