RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Com 706 inquéritos em tramitação, delegacia ganha nova sede

Delegacia de Atendimento à Mulher registra mais de três casos por dia de violência doméstica

Por Ana Cristina Santos
18/10/2018 • 15h28
Compartilhar

Atualmente, 706 inquéritos tramitam na Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Três Lagoas. Somente neste mês, a delegacia já registrou mais de 30 boletins de ocorrência de violência doméstica, fora os registrados em outras delegacias. Em média, a Deam registra de três a quatro boletins de ocorrência por dia.

Três Lagoas é uma das cidades com maior índice de violência doméstica no Estado. Em razão do número elevado de atendimento, o governo do Estado alugou um novo prédio para abrigar a delegacia, que agora funciona na rua Oscar Guimarães, número 1.165, no bairro da Lapa.

As novas instalações foram apresentadas a diversos segmentos da sociedade nesta quinta-feira (18), durante agenda do diretor geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Marcelo Vargas Lopes, a Três Lagoas.

O diretor destacou que a delegacia deixou um local improvisado e agora está em um imóvel maior, com mais estrutura.

A delegada Patrícia Peixoto Abranches ressaltou que o novo espaço representa um avanço para a segurança pública. E que agora, não haverá mais o contato entre a vítima e o agressor. Sem contar que, segundo ele, os funcionários terão um espaço mais adequado para o trabalho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas