Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
LEVANTAMENTO

Com 82 famílias sem casa própria, novo programa habitacional deverá ser levado para o Arapuá

Foi realizada entrevista com os moradores, que expuseram a situação socioeconômica e familiar.

21 MAI 2018 - 15h:53Por Redação

O levantamento habitacional realizado pela Diretoria de Habitação da Prefeitura de Três Lagoas no Distrito de Arapuá revelou que 82 famílias não possuem casa própria. Dessa forma, a administração municipal avaliará a possibilidade de levar um programa habitacional para o local.

De acordo com a diretora Sonia Góis, a equipe da pasta realizou entrevista com os moradores que, expuseram a situação socioeconômica e familiar. Os dados obtidos pelo setor apontam que, dos 82 cadastros: 28.04% são mães com dois ou mais filhos, 23.17% mães com apenas um filho, 12.19% são idosos e 9.75% são pessoas com deficiência (PCD). Solteiros, viúvos e pessoas que moram de favor somam 26.82%.

A ação contou com a participação da equipe volante do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) “Ruth Filgueiras” que realizou atualização e cadastro dos moradores ao Cadastro Único (CadÚnico) e orientações sobre programas sociais e serviços ofertados pelo CRAS.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também participou com a equipe de Arapuá realizando vacinação, teste de pressão e glicemia.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13