Rádios On-line
Caminhão de Prêmios Urna Interna
PREVENÇÃO

Com altas temperaturas, bombeiros de Três Lagoas alertam sobre riscos em rios

Calor forte leva moradores e turistas para ranchos às margens dos rios Sucuriú, Paraná e Rio Verde

21 MAR 2018 - 07h:00Por Kelly Martins

Com as temperaturas ultrapassando 37°C, nas últimas semanas, em Três Lagoas, os rios da região uma boa opção para moradores e turistas. Principalmente com a chegada dos feriados prolongados, já que a região é cercada de ranchos às margens dos rios Sucuriú, Paraná e Rio Verde. Com isso, o Corpo de Bombeiros reforça as orientações aos banhistas.

Segundo os bombeiros, o rio Sucuriú pode chegar a ter, em alguns pontos, mais de 30 metros de profundidade, além da água ser escura. O risco se torna maior em trechos de correnteza. Por isso, é desaconselhável nadar sozinho, pois, pode acontecer alguma cãibra ou cansaço que provoque perda de força e, desta forma, o afogamento.

A dica é que crianças entrem somente em rios rasos e acompanhados de responsáveis maiores de idade e que saibam nadar. Eles devem estar equipados com boias ou flutuadores que garantam ainda mais a segurança. Para se divertir em piscinas sem grandes preocupações a dica dos bombeiros é que as pessoas utilizem apenas clubes com o certificado de vistoria regularizado e em dia.

Os dados revelam que o excesso de bebida alcoólica e a imprudência são as principais causas de afogamento. De acordo com os bombeiros, em Três Lagoas, os afogamentos estão concentrados, principalmente no Sucuriú, onde a incidência é maior devido à quantidade de ranchos, chácaras, pousadas e por agregar a parte turística local.

Neste ano não houve nenhuma ocorrência de afogamento, segundo o Corpo de Bombeiros. Para evitar acidentes é preciso respeitar as faixas e os avisos, além de não entrar em locais onde há alerta de perigo.

Deixe seu Comentário

TVC Canal 13