RÁDIOS
Três Lagoas, 25 de abril

Campanha contra sarampo é prorrogada em Três Lagoas

Imunização foi prorrogada até 31 de agosto devido ao baixo nível da cobertura do público-alvo

Por Kelly Martins
02/07/2020 • 14h15
Compartilhar

A campanha de vacinação contra sarampo começou no mês de fevereiro e, agora, foi prorrogada até o dia 31 de agosto, em Três Lagoas. O prazo seria somente até o mês de junho, mas o Ministério da Saúde decidiu prorrogar o período por conta da baixa cobertura vacinal.

Essa fase da ação é para imunizar pessoas na faixa etária de 20 a 49 anos. Desde o início da campanha até esta quinta-feira (2), foram vacinadas apenas 3.291 pessoas em Três Lagoas, segundo a Secretaria Municipal de Saúde. Como a circulação do vírus está ativo em Mato Grosso do Sul, o índice é abaixo do esperado.

Para evitar o sarampo, são necessárias duas doses de vacina para quem tem até 29 anos de idade; de 30 a 49 anos, basta uma dose. Já acima de 49 anos, são vacinadas as pessoas que convivem com indivíduo suspeito da doença ou que foram aos locais com surto.

JPNEWS: BANNER RCN NOTICIAS PATROCINADO ATUALIZADO 27.03.2024
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As doses da vacina contra o sarampo estão disponíveis nos 15 postos de saúde da cidade.

Confira a reportagem abaixo:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas