RÁDIOS
Três Lagoas, 26 de abril

Com escassez de alimentos na Lagoa, capivaras migram para praça

Levantamento aponta a existência de 201 capivaras na Lagoa Maior

Por Ana Cristina Santos
23/07/2018 • 13h14
Compartilhar

Há um ano e meio, levantamento da Secretaria Municipal de Meio Ambiente revelava a existência de 150 capivaras. A última contagem, feita no mês passado, apontava a existência de 201.  Desse total, 144 são adultos e 57 filhotes.

Em razão da quantidade de capivaras na Lagoa Maior, começa a faltar alimentos para os animais no local. Com isso, elas começam a procurar alimentos em outros locais. Um deles é a praça Senador Ramez Tebet, onde capivaras passaram a frequentar o local durante à noite e madrugada, períodos sem aglomeração de pessoas.

Na busca por alimentos em outras regiões, algumas capivaras morreram atropeladas na avenida Aldair Rosa de Oliveira, na circular da Lagoa Maior .

A Secretaria do Meio Ambiente aguarda pareceres técnicos para tomar decisão sobre o manejo ou não de capivaras da Lagoa.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas