Você está em Três Lagoas
Confirmar minha CidadeCom dois dias de fiscalização rigorosa no centro de Três Lagoas, as calçadas do quadrilátero central da cidade estão vazias sem os ambulantes. Desde quinta-feira (16), os vendedores estão proibidos de comercializarem produtos na área central, no perímetro que compreende as avenidas Rosário Congro e Eloy Chaves, entre as ruas Elmano Soares, João Carrato e Bruno Garcia.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antônio Empeke, a prefeitura não está proibindo ninguém de trabalhar, apenas cumprindo a legislação que não permite a presença dos ambulantes nesse trecho da área central. “Eles têm a cidade inteira para trabalhar, não poderão ficar apenas nesse ‘miolo’ do centro”, destacou.
Os ambulantes que forem flagrados nesse quadrilátero terão os produtos apreendidos. Para coibir a presença deles na área central, a prefeitura conta com o apoio da Polícia Militar. Nos dois primeiros dias da proibição, segundo o secretário, apenas um vendedor de pequi teve os produtos apreendidos, porque insistiu em continuar vendendo no espaço que não é permitido. “Por enquanto, está tudo tranquilo, os ambulantes estão entendendo que estamos apenas cumprindo a legislação, e não estamos tirando o trabalho de ninguém”, declarou.
Segundo o secretário, os fiscais e demais funcionários da secretaria passam a cada 30 minutos pelas ruas verificando se têm ambulantes. Esse trabalho de fiscalização ocorre em horário comercial e aos sábados, conforme Empeke, será das 8h às 14h, no horário de funcionamento do comércio.
O principal objetivo dessa proibição é coibir que os ambulantes concorram de maneira desleal com os comerciantes que pagam aluguel, impostos e funcionários.