RÁDIOS
Três Lagoas, 18 de abril

Com gols de Neymar e Firmino, Brasil se classifica para as quartas de final

Brasil aguarda o vencedor do duelo entre Bélgica e Japão, marcado para às 14h (MS) desta segunda, para conhecer o adversário na próxima fase do Mundial

Por Tatiane Simon
02/07/2018 • 12h02
Compartilhar

Que venham as quartas de final! A Seleção Brasileira avançou na Copa do Mundo FIFA 2018 ao vencer o México por 2 a 0 nesta segunda-feira (2), na Cosmos Arena, em Samara. A equipe comandada por Tite dominou a partida contra os mexicanos, marcou bem e garantiu vaga na próxima fase com gols dos atacantes Neymar, no primeiro tempo, e de Roberto Firmino, no segundo tempo.

O próximo jogo, pelas quartas de final, será na sexta-feira (6) na Arena Kazan, às 113h (MS). O adversário será conhecido na tarde de hoje, após confronto entre Bélgica e Japão. O vencedor encara a seleção brasileira na próxima fase.

O jogo

O duelo começou bastante truncado e os mexicanos partiram para cima da Seleção Brasileira. Com uma defesa sólida, a equipe comandada por Tite não tinha problemas para neutralizar as jogadas e o goleiro Alisson quase não viu perigo ao gol que defende. Aos quatro minutos, Neymar arriscou de longe e deu o cartão de visitas ao goleiro Ochoa, que pulou no canto para fazer boa defesa. Vinte minutos depois, novamente o camisa 10 do Brasil fez grande jogada e obrigou o arqueiro mexicano, desta vez com a mão esquerda, a voar para evitar o gol. Aos 32, Jesus fez boa jogada e finalizou para outra grande defesa de Ochoa. 

Na etapa final, a Seleção Brasileira voltou ainda melhor. Logo aos dois minutos, Coutinho fez ótima jogada individual e mandou uma bomba. Ochoa, novamente, fez boa defesa. Três minutos mais tarde, o goleiro mexicano não conseguiu evitar o gol do Brasil. Neymar pegou a bola fora da área, fez bela jogada e deu lindo toque de calcanhar para Willian. O meia foi ao fundo e cruzou para o próprio Neymar entrar de carrinho e abrir o marcador. Aos 13, Paulinho recebeu de Fagner e bateu de primeira, obrigando Ochoa a voar para fazer a defesa. Quatro minutos depois, Willian fez jogada individual e botou  arqueiro adversário para trabalhar novamente. Em vantagem, o Brasil passou a trocar passes de forma mais tranquila e seguiu bem no ataque. Já na marca dos 42, Fernandinho arrancou pelo meio e passou para Neymar. O camisa 10 invadiu a área e finalizou. Ochoa desviou e Roberto Firmino apareceu para marcar e liquidar a fatura. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

Mais de JPNews Três Lagoas